Geral

Vereador sugere abaixo-assinado pedindo a volta de Wagner Torres

vereador pedido pm volta

Terça - 07/06/2011 às 20:06



 Durante muitos anos, em Picos, houve o mito de que apenas o coronel Francisco Prado Aguiar poderia resolver o problema da crise na segurança pública que assolava a cidade. Os três sucessores do coronel no comando do 4° BPM viveram sob a sombra do militar que hoje está aposentado. Agora é a vez do nome de Wagner Torres ser citado em algumas ocasiões como possível “salvador da pátria”.

O vereador Diógenes Medeiros (PPS) pediu, durante a última sessão ordinária da Câmara Municipal de Picos, a realização de um abaixo-assinado entre a população picoense pedindo que o hoje tenente-coronel Wagner Torres volte a comandar o batalhão de Polícia Militar da cidade.

Na época, major, o tenente-coronel Wagner Torres foi visto como um bom comandante, estilho “linha-dura”, mas as condições traumáticas de sua saída da cidade também serviram para alimentar o mito. No início desse ano muito se especulava sob a possibilidade de sua volta em substituição ao major Vicente Carlos, algo que não ocorreu.

Atualmente Wagner Torres é o comandante do Policiamento do Interior, uma das principais funções do Estado-Maior da Polícia Militar do Piauí.

Indagado sob o assunto o major Sousa Filho, comandante do 4° BPM, parabenizou o vereador Diógenes afirmando que o abaixo-assinado terá uma função avaliativa de seu trabalho. “Essas assinaturas deverão ser colhidas entre as comunidades, e ninguém melhor para avaliar o meu serviço do que a população, então o vereador está de parabéns e vejo isso com naturalidade”.

Fonte: riachaonet

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: