Política

Vereador Dudu solicita ao MPF e MPE intervenção no HUT

Fonte: Da Redação | Editor: Da Redação 09/05/2017 16:31
Vereador Dudu (PT) Vereador Dudu (PT)Foto: Divulgação

O vereador Edilberto Borges, Dudu (PT), protocolou ofício, nesta terça-feira, dia 9, ao Ministério Público Federal e ao Estadual solicitando intervenção no Hospital de Urgências de Teresina (HUT).

O pedido foi feito após realizar uma vistoria no Hospital de Urgência de Teresina para averiguar denúncias dos funcionários. O documento solicita que o MPE e MPF adotem medidas para averiguar em caráter de urgência as graves denúncias encaminhadas por profissionais de saúde que trabalham no HUT, e posteriormente averiguada por uma comissão de vereadores, em relação ao funcionamento do Hospital.

O principal fato é sobre a descontinuidade do atendimento médico hospitalar e falta de estrutura adequada para profissionais da área de saúde desenvolverem as suas atividades naquele hospital, causando assim risco de morte aos pacientes.

Dudu destacou que, após realizar a vistoria no HUT, juntamente com os vereadores Deolindo Moura e Cida Santiago, conversou com enfermeiros, técnicos e pacientes identificando a falta de medicamentos, como álcool, glicose, buscopan, paracetamol e até anestesias para procedimentos.

Dudu pontuou que “a sua situação é alarmante, tanto para os pacientes, quanto para os servidores do hospital. Temos um Hospital onde os servidores estão desesperados e médicos estão pedindo intervenção, pois podem sim estar tendo perdas de vida no HUT. O atendimento precisa ser reparado o mais rápido possível. A população espera da rede pública o mínimo de zelo e atenção”.

Em resposta ao pronunciamento do vereador Dudu, o presidente da Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Teresina, vereador Dr. Lázaro, declarou que irá se aprofundar com o debate, pela causa da saúde de Teresina, assim como discutir e dá prosseguimento aos encaminhamentos propostos por Dudu.

Comentários