Vereador acusa Firmino de ignorar recomendação do TCE

TCE-PI recomendou a nomeação de 90 concursados para a Guarda Municipal


Vereador Edilberto Borges, o Dudu (PT)

Vereador Edilberto Borges, o Dudu (PT) Foto: Paulo Pincel


O vereador Dudu (PT) criticou o descumprimento, pela Prefeitura Municipal de Teresina, da recomendação do Tribunal de Contas do Estado (TCE) para nomear cerca de 90 concursados da Guarda Municipal.  Por isso, Dudu vai apresentar requerimento junto ao TCE para que sejam de fato realizadas as nomeações dos aprovados no certame.

“Estou aqui com a representação em relação ao descumprimento junto ao TCE. Prefeito Firmino que tem a mania de descumprir as questões jurídicas e passar por cima, tem de entender que o Estado Democrático é de direito e quando diz direito, se diz deveres também e a Guarda Municipal, volto a afirmar, é de extrema importância para cidade. E o Prefeito Firmino descumpriu até hoje as recomendações do TCE”, reclamou.

O concurso público para a Guarda Municipal de Teresina foi realizado no final de 2015 e atualmente aprovados no certame aguardam a nomeação.  Os Guardas afirmam que a Prefeitura vem utilizando serviço de empresas terceirizadas na área de segurança e vigilância patrimonial.

Dudu também criticou outros vereadores e a postura adotada em relação ao problema que atinge os concursados e a segurança na capital.  “Tem uns que são exacerbadamente defensores dos defensores da segurança que não abrem a boca em relação a Guarda. Parece que a Guarda é algo invisível, que não merece ser tratado como servidor público, como segurança. Acho isso impressionante da parte de alguns. É uma vergonha Teresina com 1 milhão de habitantes ter uma Guarda menor que Parnaíba e Timon. Isso é uma vergonha”, finalizou o vereador.

Fonte: Assessoria parlamentar

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: