Política

Venâncio Cardoso pede linha zona Norte/Leste pela Ponte Estaiada

Quinta - 01/06/2017 às 14:06



Foto: Assessoria Vereador Venâncio Cardoso (PP)
Vereador Venâncio Cardoso (PP)

O vereador Venâncio Cardoso (PP) solicitou a implantação de uma linha de ônibus ligando a zona Norte à zona Leste de Teresina, passando pela Ponte Estaiada. A proposta foi apresentada na manhã desta quinta-feira (1°/6), durante a sessão plenária na Câmara Municipal de Teresina (CMT).

De acordo com o vereador, a nova linha visa melhorar a mobilidade de moradores das duas zonas e claro, agilizar o deslocamento entre os bairros contemplados pelo novo trajeto. "Em conversa com moradores de alguns bairros dessas duas zonas, foi tocada muito na questão do transporte coletivo. As pessoas sempre reclamam das opções limitadas das linhas de ônibus da capital. Com essa nova linha a viagem entre estas zonas será muito mais ágil beneficiando muito a população", disse.

Ainda de acordo com Venâncio, o trajeto que passaria pela Av. Dom Severino, para a Av. Alameda Parnaíba passando pela Ponte Estaiada poderia contemplador muitas pessoas, principalmente para quem mora na zona norte e trabalha na zona leste. "Imagina o tempo que um trabalhador que mora na zona norte e trabalha na zona leste leva para chegar a sua casa. Com a implantação de uma linha que liga diretamente essas zonas poderia ajudar inclusive na qualidade de vida dessas pessoas, pois elas passariam menos tempo dentro do ônibus", explicou.

O vereador afirmou ainda que uma audiência será marcada com o Superintendente da Strans, Carlos Daniel a fim de defender a implantação da nova linha ou discutir a possibilidade de uma redefinição de rota com as linhas já existentes.

Atualmente há duas linhas que ligam a zona norte à zona leste, porém as linhas Universidade Circular I e II não passam pela Ponte Estaiada, mas pela Ponte Petrônio Portela (mais conhecida como Ponte da Primavera), não contemplando moradores da região da Av. Dom Severino e da Av. Alameda Parnaíba.

Fonte: Assessoria

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: