Geral

Vale do Silício vai produzir painéis solares no Socopo em Teresina

governador Wellington Dias conheceu, nessa terça-feira (7), o projeto Vale do Silício Piauí, uma in

Quarta - 08/06/2016 às 13:06



Foto: Paulo Barros/CCom Wellington Dias conhece Projeto Vale do Silício Piauí
Wellington Dias conhece Projeto Vale do Silício Piauí
O governador Wellington Dias conheceu, ontem (7), o projeto Vale do Silício Piauí, uma iniciativa que envolve tecnologia, moradia, trabalho, mobilidade e qualidade ambiental. A proposta, elaborada por empresários, parte da instalação de uma fábrica de painéis de energia solar, prevendo também a criação de usina, polo tecnológico, centro de pesquisa e empreendimentos habitacionais, numa área de Teresina, formando um grande bairro consumidor desse tipo de energia limpa. A ideia agradou ao governador.

“É um investimento significativo e, ao mesmo tempo, contará com o apoio Federal e do Estado com a presença forte do setor privado, gerando emprego e renda, aquilo que faz nossa economia crescer para o desenvolvimento”, disse Wellington.

O projeto é uma iniciativa de um grupo de empresários de diversos segmentos. Vários deles estiveram presentes à audiência no Palácio de Karnak, incluindo representante de uma indústria italiana que demonstrou interesse em investir na capital piauiense o mais rápido possível. A área escolhida para implantação do Vale do Silício fica no bairro Socopo.

Apresentação do projeto Vale do Silício Piauí( Foto: Paulo Barros)“É um conceito baseado na conveniência. Trabalhar próximo da moradia, onde se possa buscar o filho na escola e ter lazer. A proposta é juntar tudo isso num novo futuro da cidade”, explicou Julio Medeiros, um dos criadores do projeto.

Silício é uma matéria-prima da mesma família do carbono, utilizada na fabricação de eletrônicos. Vale do Silício está situado na Califórnia, Estados Unidos, região esta denominada polo industrial e que concentra diversas empresas de tecnologia da informação, computação, entre outras.

“Quero minha equipe toda comprometida. Não é mais um projeto. É um projeto estratégico de interesse do estado. Precisamos estabelecer um cronograma para superar todas as dificuldades que venham a aparecer para sua implantação”, pontuou o governador.

 

Fonte: CCom

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: