Geral

Universitários fazem ensaio fotográfico com cães e gatos para incentivar adoção em Teresina

A exposição fotográfica pode ser conferida a partir das 17h deste sábado, no aniversário do Parque Potycabana

Sábado - 03/06/2017 às 11:06



Foto: Divulgação Ensaio fotográfico incentiva à adoção de animais em Teresina
Ensaio fotográfico incentiva à adoção de animais em Teresina

Com o objetivo de sensibilizar e chamar a atenção das pessoas para os animais abandonados ou vítimas de maus tratos, alunos do curso de Publicidade e de Jornalismo de uma faculdade de Teresina realizaram um ensaio fotográfico com cães e gatos na Associação Piauiense de Proteção e Amor aos Animais (APIPA). O trabalho ficará exposto nos dias 3 e 4 de junho, das 17h às 21h, durante o evento comemorativo ao aniversário do Parque Potycabana.

As fotos são parte do Projeto "Amor que não tem Preço", que visa incentivar a adoção de animais e adoções para a APIPA.  Esta ação social foi idealizada pelos alunos que atuam nas agências experimentais de Publicidade e de Jornalismo da faculdade e terá a parceria de empresas que apoiam a causa social, como o Potycabana.

A ação envolve todos os alunos do curso que serão voluntários para ajudar além do incentivo à adoção, a casa de proteção que se encontra lotada sem poder acolher outros bichinhos que precisam de ajuda.

A ideia é levar a exposição a um local público da cidade, quando se fará o cadastramento de pessoas que se interessem em adotar um animal. Para se cadastrar é necessário preencher um questionário, depois de preenchida a ficha de cadastro ela é enviada a Associação Piauiense de Proteção e Amor aos Animais (APIPA), para análise e logo em seguida dependendo das condições de cada interessado é liberada a adoção.

“Estamos tendo dificuldade de levar os animais para a clínica, pois estamos devendo 31 mil reais e não conseguimos quitar essa conta, explica Jane Haddad, administradora da APIPA há dez anos.

Hoje a associação conta com 380 animais, considerando cães e gatos. Uma grande parte deles acabam ficando residentes no abrigo, pois as pessoas preferem adotar os filhotes e os adultos permanecem lá.

 A entidade não tem nenhum apoio de instituição pública ou privada, quem se interessar em ajudar pode fazer doações de produtos diversos, como produtos de limpeza para a casa, rações e produtos de higiene para os bichos e ainda fazer doações em dinheiro. As informações de contato estão no site www.apipa10.org, e também no facebook @apipa.piaui. 

Fonte: Redação

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: