Municípios

Unidades de odontologia de Nazária estão em péssimas condições

Quarta - 22/03/2017 às 12:03



Foto: Divulgação Unidade de saúde
Unidade de saúde

Durante fiscalização nas unidades de saúde do município de Nazária, o Conselho Regional de Odontologia do Piauí (CRO/PI) realizou fiscalização nas unidades de saúde do município onde constatou graves problemas na infraestrutura dos locais. 

A situação encontrada pelos fiscais foi de mobiliário coberto por ferrugem; infiltração em paredes, paredes com reparos em reboco sem acabamento, paredes com tinta não lavável, paredes revestidas com cerâmica, torneiras inadequadas, caixa para descarte de objetos perfuro cortantes contaminados em local inapropriado (no chão), ausência de dispensadores de papel toalha e sabão líquido, além de cestos sem tampa.

Unidade de saúde

De acordo com os fiscais do Conselho, os locais não atendem as normas técnicas pertinentes à Odontologia. As irregularidades expõem riscos à integridade física de pacientes e profissionais. O município de Nazária possui quatro unidades de saúde com atendimento odontológico. Sendo uma na sede e três localizados na zona rural. A fiscalização do CRO/PI retornará em 30 dias para verificar se as medidas de ajustes foram tomadas.

Unidade de saúde
Unidade de saúde

 Unidade de saúde

Unidade de saúde

Fonte: Priscila Florêncio

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: