Educação

Unicamp acaba de liberar a lista dos candidatos aprovados na primeira fase e os locais de prova

A primeira fase foi realizada no dia 20 de novembro, em 29 municípios de São Paulo e em Brasília

Terça - 13/12/2016 às 11:12



Foto: GGTE - Unicamp Unicamp
Unicamp

A primeira fase foi realizada no dia 20 de novembro, em 29 municípios de São Paulo e em Brasília, e constituída por 90 questões objetivas de conhecimentos gerais. A pontuação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) pôde ser acrescentada nesta etapa pelos vestibulandos que indicaram a opção no ato da inscrição. 

Dos 73.489 inscritos, 67.143 fizeram as provas. Destes, 15.390 estão aprovados para a próxima etapa, que acontece entre 15 e 17 de janeiro de 2017, em Bauru, Brasília, Campinas, Guarulhos, Jundiaí, Limeira, Mogi Guaçu, Piracicaba, Presidente Prudente, Registro, Ribeirão Preto, Santo André, Santos, São Carlos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo e Sorocaba. 

O primeiro dia será composto pela Redação e perguntas discursivas de Língua Portuguesa e Literatura, enquanto o segundo contará com questões de Geografia, História e Matemática. Já no último haverá enunciados de Ciências Biológicas, Química e Física. 

Vestibular

Candidatos aos cursos de Artes Cênicas, Artes Visuais, Arquitetura e Urbanismo, Design e Dança serão submetidos, ainda, a testes de habilidades específicas no decorrer de janeiro. Para Música, o THE foi realizado no mês de outubro.

A pontuação da primeira etapa só será divulgada em 21 de dezembro. Já o resultado final é esperado para 13 de fevereiro. Serão preenchidas 3.330 vagas em 70 opções de curso, em Campinas, Limeira e Piracicaba. 

Na primeira fase, o curso mais concorrido era Medicina, com 221 candidatos por vaga. O curso permanece na liderança, contudo com demanda de 10,5 agora.

Fonte: UOL

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: