Política

Uespi pode implantar curso de pós em energia renováveis

A deputada Liziê Coelho propôs aimplantação da pós-graduação na Uespi

Quarta - 25/04/2018 às 21:04



Foto: Reprodução UESPI
UESPI

A implantação de curso de Pós-Graduação sobre Energias Renováveis pela Universidade Estadual do Piauí (Uespi) e realização de obras pelo Governo do Estado foram as principais reivindicações apresentadas na sessão de hoje (25) pelos parlamentares estaduais através de requerimentos aprovados pela Assembleia Legislativa.

A deputada Liziê Coelho (MDB) foi a autora do requerimento solicitando que a Uespi implante curso de Pós-Graduação em Energias Renováveis. Os deputados Fernando Monteiro (PRTB) e Evaldo Gomes (PTC) requereram ao Governo do Estado, respectivamente, a recuperação asfáltica das rodovias PI-463 no trecho entre Pajeú do Piauí e a PI-110 e de 18 quilômetros da estrada que liga os municípios de Avelino Lopes e Curimatá. O deputado Fernando Monteiro pediu ainda ao Governo a reforma da Unidade Escolar Matias Olímpio localizada na cidade de Barras.

Por sua vez, o deputado Severo Eulálio, líder do MDB, teve aprovado requerimento solicitando ao Governo do Piauí a construção de uma caixa dágua no povoado Angico Branco dos Dantas, em Picos. Atendendo requerimento do deputado Fábio Novo (PT), a Alepi fará sessão solene no dia 26 deste mês alusiva ao Dia do Auditor.

Também, foram lidos na sessão desta manhã Projetos de Lei e de Decreto Legislativo do presidente da Alepi, deputado Themístocles Filho (MDB), que altera a Lei 6.101/2011 que trata sobre subvenções estaduais para instituições que mantêm escolas alternativas de ensino e que concede a Medalha Dr. Dirceu Arcoverde ao médico Eberval Gadelha Figueiredo pelos relevantes serviços prestados à saúde do Piauí.

Fonte: Alepi

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: