Uespi desenvolve ação sobre o Alzheimer

A programação contará com jogos educativos, diálogos, práticas orientais, danças e aferição da pressão arterial


UESPI

UESPI Foto: Reprodução

A Residência Multiprofissional em Saúde da Família e Comunidade da Universidade Estadual do Piauí (Uespi) realiza no dia 22 de fevereiro uma campanha de conscientização sobre a doença de Alzheimer, na praça do Monte Castelo, em Teresina. O evento conta com a parceria da Fundação Municipal de Saúde (FMS) e equipes da Unidade Básica de Saúde Enfermeira Tania Melo Rodrigues.

A programação contará com jogos educativos, diálogos, práticas orientais, danças e aferição da pressão arterial com o intuito de levar informação ao público no sentido de alertá-los sobre os perigos e a forma de prevenção do mal de Alzheimer, principalmente no envelhecimento.

Para a coordenadora da ação, professora Michelle Vicente Torres, esse é o chamado dia D do combate a doença de Alzheimer. A atividade esta inserida dentro da temática tratada neste mês: Fevereiro Roxo. “Pela manhã nós vamos estar, de 7h30 até as 9h, distribuindo materiais educativos, juntamente com uma prática corporal envolvendo dança. Pela tarde, das 16h até 17h30, estará presente na campanha um profissional do Centro de Apoio Psicossocial (CAPS) realizando uma prática oriental, auxiliando no bom desenvolvimento e equilíbrio cerebral”, explica a docente.

Fevereiro Roxo

A campanha do Fevereiro Roxo foi criada em 2014, na cidade de Uberlândia (Minas Gerais). Seu lema é: “se não houver cura, que ao menos haja conforto”, aludindo à importância de proporcionar bem-estar aos portadores de doenças crônicas. Três doenças incuráveis são lembradas no segundo mês do ano: Lúpus, Fibromialgia e Alzheimer. A campanha visa conscientizar as pessoas para o diagnóstico precoce e correto, uma vez que o tratamento adequado permite amenizar os sintomas de todas elas.

Fonte: CCOM

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: