Geral

Trote de odontologia gera polêmica ao simular ato sexual

O caso ocorreu fora da Unoesc, que informou que irá tomar as devidas providências

Sexta - 15/02/2019 às 19:02



Foto: Reprodução/G1 Trote polêmico
Trote polêmico

Circula nas redes sociais fotos de um trote com calouros do curso de Odontologia da Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc), em Joaçaba, Oeste catarinense, em que estudantes simulam atos sexuais uns com os outros. O caso gerou grande repercussão e revolta entre os internautas.

O caso ocorreu fora da instituição de ensino, que repudiou a ação e informou que irá tomar as providências administrativas junto aos organizadores da ação. Segundo o Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Unoesc, o caso foi registrado na última quarta-feira (13), por volta do meio-dia.

Em nota, o DCE afirmou que é contra o trote coercitivo, humilhante, abusivo e com teores machistas. "Destacamos também que não vamos, nesta situação, fazer curso, turma ou pessoas carregarem a cruz por uma cultura estúpida que ocorre há anos em trotes universitários. Esperamos que fatos assim não ocorram mais e, se tornarem a ocorrer, trataremos de penalizar os envolvidos com a exclusão dos eventos organizados pelo DCE", informou o representante do diretório.

A Unoesc orientou os alunos que se sentirem ofendidos ou intimidados a entrarem em contato com a coordenação do curso. "A sociedade de hoje quer pessoas que tenham empatia e que respeitem seu próximo. Por isso, a Portaria n. 31/UNOESC-R/2013 incentiva a prática de trotes educativos e solidários".

Fonte: Com informações do G1 SC

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: