Geral

Tribunal de Justiça recebeu mais de 3,5 mil armas dos fóruns só neste

armas foruns levadas segurança

Quinta - 21/07/2011 às 09:07



Pelo menos 3.526 armas foram encaminhadas ao Tribunal de Justiça do Piauí desde janeiro deste ano pelas 98 comarcas que compõem aquele Poder no Estado. São armas de fogo, a maioria revólveres e espingardas que fazem parte de processos muitos ainda em andamento nas comarcas.
A chegada das armas a sede do TJ em Teresina faz pare de uma estratégia daquela Poder para não deixar acumular nas comarcas e com isto não correr o risco das armas serem roubadas e reutilizadas em novos delitos.

A decisão foi tomada depois que alguns fóruns, como o da Comarca de Altos e o de Água Branca, além do depósito de armas mantido pelo TJ em Teresina terem sido arrombados e as armas roubadas.
Em alguns casos a estrutura dos fóruns favorecem a ação dos bandidos. São prédios antigos sem com um número de policiais insuficiente para manter a segurança e evitar os roubos.

Segundo o jornalista Simplício Júnior, da assessoria de comunicação do TJ-PI, por ainda fazerem parte de processos muitas destas armas encaminhadas à sede do TJ ainda não podem ser inutilizadas e a transferência foi pensando exclusivamente na questão da segurança.

Outra decisão tomada pelo Tribunal de Justiça foi o de transferir o depósito de armas de local. O que foi arrombado ficava na zona Sudeste de Teresina e o novo depósito não teve sua localização divulgada também por uma questão de segurança.

Fonte: Da redação

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: