Geral

Três são presos atirando objetos para dentro Penitenciária Irmão Guido

Três homens foram presos na madrugada desta sexta-feira (1) arremessando pilhas para dentro da área

Sexta - 01/04/2016 às 12:04



Foto: Sejus a ação foi interceptada pelos policiais militares da DIPE  e pela Força Tática.
a ação foi interceptada pelos policiais militares da DIPE e pela Força Tática.
Três homens foram presos na madrugada desta sexta-feira (1) arremessando pilhas para dentro da área de pavilhões da Penitenciária Regional Irmão Guido, dentre eles um taxista.

O fato ocorreu por volta da meia-noite e a ação foi interceptada pelos policiais militares da Diretoria de Inteligência e Proteção Externa da Secretaria de Justiça do Estado (Dipe) e pela Força Tática da Companhia Promorar da Polícia Militar.

Após a prisão, os três foram levados para a Central de Flagrantes de Teresina, onde prestaram depoimentos. Segundo os acusados, o taxista seria o responsável pela articulação da ação criminosa.

De acordo com o tenente-coronel Luís Antônio Pitombeira, diretor da Dipe, o órgão está investigando o caso, junto com a gerência da Irmão Guido. Pitombeira observa que outras ações do tipo já foram evitadas.

"A Dipe, juntamente com a Polícia Militar e Polícia Civil, vem trabalhando na parte de inteligência para combater essas e outras ações que causem instabilidade no sistema", pontua.

Ainda segundo o diretor, a Secretaria de Justiça tem investido em aparelhamento e estrutura para que os agentes de segurança possam coibir a entrada de objetos ilícitos nas unidades prisionais.

Fonte: Sejus

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: