Educação

Três creches serão inauguradas na região do Vale do Gavião em 2018

Cada escola terá oito salas de aulas climatizadas, dois berçários, fraldário, refeitório, entre outros

Sexta - 19/01/2018 às 15:01



Foto: Divulgação Creche em construção no Vale do Gavião
Creche em construção no Vale do Gavião

Entre os 20 Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI) que serão inaugurados este ano em Teresina, três irão atender as crianças dos bairros Sigefredo Pacheco I e III, além do Loteamento Árvores Verdes, todas na região do Vale do Gavião, zona Leste.

No Vale do Gavião cada escola terá oito salas de aula climatizadas e mais dois berçários, além de playground, jardim, refeitório, fraldário, pátio coberto e solário. As creches Proinfância são financiadas pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) junto com a Prefeitura de Teresina e somam R$ 40 milhões investidos.

“Poucas escolas infantis de Teresina têm uma estrutura física como essa. Espaços seguros e confortáveis que favorecem o estímulo das habilidades cognitivas e socioemocionais das crianças nos seus primeiros anos de vida”, afirma o secretário municipal de Educação, Kleber Montezuma.

Até agora, a Secretaria Municipal de Educação (Semec) matriculou 90 mil estudantes para 2018, entre veteranos e novos alunos. De acordo com o calendário de matrículas, a próxima faixa etária a ser atendida será de crianças de 3 anos de idade. Com as inaugurações, deve avançar também a oferta de vagas para crianças de 2 anos. Com as novas creches, seis mil crianças serão atendidas.

Fonte: Prefeitura de Teresina

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: