TRE-PI suspende por um ano fundo partidário do PTdoB por irregularidades em contas de 2014

Por decisão unânime, o Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) desaprovou hoje (17), as contas do Partido Trabalhista do Brasil


Sessão no Tribunal Regional Eleitoral do Piauí

Sessão no Tribunal Regional Eleitoral do Piauí Foto: Paulo Pincel

Por decisão unânime, o Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) desaprovou hoje (17), as contas do Partido Trabalhista do Brasil, referente ao exercício de 2014, e suspendeu por um ano o direito do PTdoB de receber o fundo partidário. O relator do processo foi o juiz Antônio Lopes de Oliveira.

Várias irregularidades foram encontradas pela Coordenadoria de Controle Interno e Auditoria do TRE-PI  na prestação de contas do PTdoB ao TRE-PI, como contas protocolizadas intempestivamente; demonstrativos apresentados sem assinatura do presidente, tesoureiro e contador do partido, e falta de extratos bancários.

O TCE-PI também apontou como falhas os livros diário e razão sem assinatura e encadernação e livro diário sem registro em cartório de ofício civil; não apresentação dos documentos fiscais referentes a gastos oriundos da fonte Outros Recursos; não entrega do arquivo eletrônico para viabilizar a publicação do Balanço Patrimonial e da Demonstração do Resultado do Exercício no Diário da Justiça Eletrônico (DJE).

Fonte: Paulo Pincel/TRE-PI

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: