Política

TRE-PI entrega na sexta-feira (28) a Medalha do Mérito Eleitoral

Serão condecorados seis pessoas pelos relevantes serviços prestados à Justiça Eleitoral.

Quarta - 26/09/2018 às 22:09



Foto: TRE-PI Entrega de medalhas no TRE-PI
Entrega de medalhas no TRE-PI

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) outorgou a Medalha do mérito eleitoral Prof. Fávila Ribeiro a várias autoridades pelos relevantes serviços prestados à Justiça Eleitoral. O evento foi prestigiado com a presença das mais destacadas autoridades do meio jurídico piauiense.

Receberam a honraria o procurador regional eleitoral, Patrício Noé da Fonseca; o Juiz de direito e membro do TRE-PI, Antônio Soares dos Santos; o desembargador vice-presidente do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, Kássio Nunes Marques; o desembargador Erivan José da Silva Lopes, presidente do Tribunal de Justiça do Piauí e o desembargador Hilo de Almeida Sousa, do Tribunal de Justiça do Piauí.

O desembargador Federal do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, Carlos Augusto Pires Brandão receberia a comenda, mas não pôde comparecer ao evento. A solenidade foi dirigida pelo presidente (em exercício) do TRE-PI, desembargador Sebastião Ribeiro Martins.

A homenagem a. Patrício Noé e Antônio Soares foi proposta pelo juiz José Wilson Ferreira de Araújo Júnior, membro do TRE-PI, enquanto que a homenagem aos desembargadores Erivan e Hilo foi do desembargador Edvaldo Pereira de Moura quando presidente do TRE-PI, ambas aprovadas por unanimidade pela Corte do TRE-PI com adesão do Ministério Público Eleitoral.

O juiz José Wilson fez o discurso de saudação aos homenageados e o Desembargador Kássio Nunes fez uso da palavra para agradecer a singela homenagem recebida do TRE-PI onde foi membro de 2008 a 2011 como juiz da Corte na categoria de jurista.

O Procurador Regional Eleitoral também usou a tribuna para agradecer a honraria recebida em nome do Ministério Público Federal.

Fizeram parte da mesa de honra além dos membros da Corte do TRE-PI: O Des. Erivan José da Silva Lopes; o Des. Hilo de almeida Sousa; o Des. Kássio Nunes Marques; o juiz Thiago Brandão de Almeida, presidente da Associação dos Magistrados Piauiense (AMAPI) e o Procurador do município, Ricardo Almeida representando o prefeito de Teresina-PI.

Instituída pela Resolução nº 301, de 18 de agosto de 2015 na gestão do Desembargador Edvaldo Pereira de Moura, quando presidente do TRE-PI, a medalha do Prof. Fávila Ribeiro tem por objetivo agraciar governantes, juízes, dirigentes, autoridades civis ou militares, personalidades legislativas, científicas, sociais ou profissionais, instituições e empresas, bem como servidores públicos em geral e da Justiça Eleitoral, em particular, nos casos de relevantes serviços prestados no desempenho do cargo ou função, visando ao bom andamento e qualidade do serviço eleitoral e, ainda, considerando a cooperação material ou humana, que tenha propiciado à efetiva melhoria e dinamização do serviço eleitoral.

A medalha Professor Fávila Ribeiro foi cunhada para a data especial de comemoração do septuagésimo aniversário de reinstalação da Justiça Eleitoral no Piauí e a partir de 1º de janeiro de 2016, passou a constituir classe especial da medalha do mérito eleitoral do estado do Piauí.

Fonte: TRE-PI

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: