Ciência & Tecnologia

Evento discute transformação digital e segurança da informação

O evento visa reunir profissionais de tecnologia e segurança da informação
Fonte: Ascom | Editor: Redação 29/07/2018 13:32
Segurança da Informação Segurança da InformaçãoFoto: Employer

A Agência de Tecnologia da Informação do Estado do Piauí (ATI) vai promover o evento Security Day em Teresina na próxima terça-feira (31), às 8h30, no Centro Administrativo, Avenida Pedro Freitas, 1900, em Teresina. O evento visa reunir profissionais de tecnologia e segurança da informação que atuam em órgãos do governo estadual para discutir as tendências de transformação digital e os desafios de segurança cibernética.

A programação conta com a palestra “Transformação Digital e o Compliance das novas regulamentações de privacidade e segurança”, ministrada pela especialista em direito digital Patrícia Peck Pinheiro. Ela dará atenção às recentes transformações trazidas pelas legislações de proteção de dados, como o Regulamento Geral de Proteção de Dados (GDPR) da União Europeia, além do projeto de Lei de Proteção de Dados brasileiro, PLC 53/2018.

O Security Day será encerrado com a palestra “Desafios da segurança da informação em tempos de transformação digital”, apresentada por Cleber Ribas, Vice-Presidente da BLOCKBIT, que traz uma visão dos principais problemas enfrentados pelas empresas a partir da adoção das novas tecnologias.

Comentários

Matérias Relacionadas