Cidade

Trabalhadores da coleta domiciliar de Teresina ganham novo fardamento

Novo fardamento mudou de cor como medida de segurança para o trabalho noturno

Segunda - 13/11/2017 às 17:11



Foto: Ascom Foto
Foto

A Prefeitura de Teresina adotou um novo fardamento para os funcionários que realizam a coleta domiciliar do município, com o objetivo de melhorar a visibilidade dos trabalhadores durante o serviço noturno. A partir desta segunda-feira (13), os colaboradores utilizarão o novo uniforme, de cor amarela.


De acordo com o secretário executivo de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Vicente Moreira, a troca de uniformes é uma medida de segurança preventiva. “Antes, o fardamento era verde e a medida prevê evitar acidentes envolvendo os coletores. O uniforme inclui calça, camisa, chapéu e bota, além dos equipamentos de proteção individual”, afirma.


A coleta de lixo domiciliar é realizada em Teresina de segunda-feira a sábado, nos períodos diurno e noturno, e em dias alternados, de forma que contemple toda a cidade. Caso haja alguma intercorrência com a limpeza urbana, o morador deve entrar em contato com a Semduh, presencialmente ou por telefone, através do número 3221-7050.


“Outro canal de relacionamento com a população é o aplicativo Colab.re, que tem como objetivo incentivar a participação da comunidade nas resoluções dos problemas urbanos. Por meio dele, os moradores podem enviar críticas e sugestões, que serão avaliadas pela Ouvidoria, com o objetivo de potencializar a resolutividade dos problemas”, finaliza Vicente Moreira.


 

Fonte: PMT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: