Arte e Cultura

Tom Zé cobra homologação de 'delações' em música

"Queremos as delações" foi composta nesta sexta e liberada na internet no mesmo dia

Sábado - 28/01/2017 às 15:01



Foto: @Divulgação Musico Tom Zé
Musico Tom Zé

Michel Temer falou uma coisa, e Tom Zé entendeu outra. "Quando o presidente declarou três dias de luto, engraçado, ouvi três dias de festa." Refere-se ao luto que se seguiu à morte do relator da Lava Jato, Teori Zavascki, num acidente de avião há dez dias.

Para o músico, ficou claro que muitos políticos implicados na operação da Polícia Federal choraram publicamente e em particular respiraram aliviados com a saída de cena do ministro do Supremo Tribunal Federal.

Ele acordou às 3h30 da madrugada de sexta-feira (27) com isso na cabeça. "Estava pensando: 'Nossa senhora, esse negócio das delações tá tão no coração de todo mundo, era ótimo fazer uma música."

Dito e feito. Acordou, foi para a ginástica na piscina às 6h e de lá seguiu para a casa do amigo e produtor Paulo Lepetit. Juntos compuseram "Queremos as Delações", liberada no mesmo dia na internet.

A faixa cobra agilidade para homologar os depoimentos de 77 executivos da Odebrecht, que podem respingar em políticos de todas as matizes, como Temer (PMDB), Lula (PT) e Aécio Neves (PSDB). Há temor de que a morte de Teori atrase o processo.

Fonte: Noticias ao Minuto

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: