Brasil

TJs enfatizam Centros de Solução de Conflitos e Audiências de Custódia

Pernambuco encontro TJ-PI encontro

Segunda - 22/06/2015 às 19:06



Foto: Meio Norte Raimundo Eufrásio
Raimundo Eufrásio
 O desembargador Raimundo Eufrásio Alves Filho participou, de 17 a 20 de junho, em Recife-PE, do 103º Encontro do Colégio Permanente de Presidentes de Tribunais Estaduais, que tem como objetivo discutir e buscar soluções conjuntas para as questões que envolvem o Poder Judiciário dos Estados da Federação. Durante três dias foram debatidos diversos temas relevantes na realidade do Judiciário brasileiro como o balanço dos dez anos de atuação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o novo estatuto nacional da Magistratura, instalação dos Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania e a adoção do método das Audiências de Custódia, entre outros.

No evento, o TJPE também promoveu a exposição "Necessidades do Poder Judiciário frente ao desenvolvimento do Estado: o caso de Pernambuco". Foram apresentados os resultados de um recente estudo realizado para o Poder Judiciário pernambucano sobre os novos cenários a serem enfrentados pela Justiça daquele estado.

No último dia do encontro houve a elaboração da “Carta de Recife”, documento oficial que resume os principais temas discutidos pelos presidentes e que compila os resultados do 103º Encontro do Colégio Permanente de Presidentes de Tribunais de Justiça.

Fonte: TJ-PI

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: