Brasil

TJ solicita retorno às atividades, até que mérito de ilegabilidade sej

solcita professores greve TJ

Quarta - 23/02/2011 às 16:02



O Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) ainda não julgou o pedido de ilegabilidade da greve dos professores da rede pública do Piauí, feito pelo Executivo. No entanto, solicitou ao Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica do Piauí (Sinte-PI), a volta imediata dos professores ao trabalho, até que o mérito da ação seja julgado.

Em reação à solicitação, o Sinte organizou na manhã desta quarta-feira (23) uma caminhada que partiu da avenida Frei Serafim, até a Praça João Luís Ferreira, Centro da cidade, para convocar toda a classe a se mater firme na decisão de greve.

De acordo com o secretário de comunicação do sindicato, Kassyus Lages, a classe se manterá firme, mesmo com todas as ameaças de cortes de ponto, vales tranportes e multa, no valor de R$ 5 mil diários, que pode ser aplicada ao sindicato.

Lages ainda informa que na próxima segunda-feira (28) a classe deve se reunir em frente a Assembléia Legislativa do Piauí (Alepi), onde será feita uma auiência pública para dabater a greve.

Dentre as reivindicações feitas pela classe, está o repasse de um valor de custo por aluno, reajustado este ano, que injeta R$ 31 milhões nas contas da Educação estadual. Com isso, os docentes justificam um reajuste de 21,71% em seus salários e 15% aos servidores e serviços administrativos.

Fonte: TJ

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: