Esportes

Tite chama Coutinho de "mago" e dá faixa de capitão para Renato

Treinador rasgou elogios para o carioca do Liverpool, que ganhou a vaga de Willian

Quinta - 06/10/2016 às 10:10



Foto: Reprodução Foto
Foto

Principal novidade da seleção na partida contra a Bolívia, nesta quinta (6), o meia Philippe Coutinho foi chamado de "mago" pelo técnico Tite.

PUB

Na entrevista coletiva nesta quarta (5) na Arena das Dunas, o treinador rasgou elogios para o carioca do Liverpool, que ganhou a vaga de Willian.

Reserva até então, o jogador se destacou ao entrar no time no segundo tempo nas duas partidas que marcaram o início da era Tite, no mês passado.

"Ele faz isso com maestria [a composição de um quarto homem de meio-campo que flutua]. A linha de passe que ele abre para os três mais atrasados, as opções que dá, a mobilidade, o senso criativo. Estou dando essa responsabilidade e ele tem que carregar. Não é a toa que é chamado de mago no Liverpool", afirmou o treinador.

O meia Renato Augusto será o capitão da seleção nesta quinta, em Natal.

O jogador foi confirmado no posto por Tite após o treino.

A braçadeira dada a Renato Augusto faz parte do rodízio instituído pelo treinador.Miranda e Daniel Alves ocuparam o posto nos primeiros jogos da era Tite.

"Não vai mudar nada, vou continuar agindo da mesma forma. Tínhamos rotatividade da faixa de capitão também no Corinthians para dividir essa responsabilidade", afirmou o meia carioca, revelado pelo Flamengo.

"É uma honra muito grande, estou muito feliz por isso. Mas quero deixar claro que o importante é vencer o jogo, independentemente de quem tem a faixa", acrescentou.

No treino desta quarta, Tite confirmou o time com quatro alterações. O meia Philippe Coutinho ficará com a vaga de Willian. Filipe Luís, Fernandinho e Giuliano também vão começar a partida no time titular. Eles substituirão, respectivamente, Marcelo, Casemiro, ambos contundidos, e Paulinho, suspenso.

O palmeirense Gabriel Jesus ficará no ataque. Na terça, Tite treinou Jesus e Roberto Firmino na equipe.

A partida contra a Bolívia encerra o primeiro turno das eliminatórias. A seleção está em segundo lugar, com 15 pontos. O Uruguai lidera o torneio, com 15 pontos.

Fonte: Com informações da Folhapress.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: