Política

‘Tirar Dilma por Temer é trocar seis por meia dúzia’, diz Luciane Santos

A candidata a prefeita pelo PSTU concedeu entrevista ao portal Piauihoje.com

Terça - 06/09/2016 às 19:09



Foto: Paulo Pincel Candidata a prefeita de Teresina, Luciane Santos (PSTU)
Candidata a prefeita de Teresina, Luciane Santos (PSTU)

A candidata a prefeita de Teresina Luciane Santos (PSTU) afirma que o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff não traz diferenças substanciais para a classe trabalhadora. Para ela, várias ações que vão de encontro aos interesses dos trabalhadores já estavam sendo articuladas pela petista, e que apenas terão continuidade com o governo Temer: “Tanto faz Dilma, como Temer, o pacote de maldades contra a classe trabalhadora iria ser aplicado”.

Luciane, que é militante do movimento Mulheres em Luta, exemplifica com projetos de lei que trazem retrocessos para os trabalhadores. “Um exemplo disso é a PEC 241 que vem congelar os investimentos nas áreas sociais como saúde, educação, saneamento básico por 20 anos, e tem aí o PL 257 que vai fazer a reforma da previdência, onde os trabalhadores vão ter que trabalhar até morrer, para poder se aposentar”, afirma.

Juntamente com o seu partido, Luciane considera que o PT traiu a classe trabalhadora ao se coligar com o PMDB e se envolver em escândalos de corrupção. “Nós não choramos a saída do PT porque até ontem, estava de braços dados ao PMDB. O PT, na ânsia de estar no poder, de se eleger, fez alianças políticas com o grande empresariado, com os banqueiros, com as multinacionais, com os patrões envolvidos em corrupção, virando as costas totalmente para a classe trabalhadora”, relata.  

De acordo com a candidata, não é possível agradar a dois lados. Ou se está do lado da classe trabalhadora ou do empresariado: “Ou você governa para os trabalhadores, ou você governa para o grande empresariado. O interesse de classe entre os donos do meio de produção é muito diferente da classe trabalhadora”.

A entrevista exclusiva que Luciane Santos concedeu ao portal Piauíhoje.com será disponibilizada nesta quarta-feira (7).

Candidata a prefeitura Luciane Santos, e seu vice, Douglas BezerraCandidata a prefeitura Luciane Santos, e seu vice, Douglas BezerraFoto: Paulo Pincel

Fonte: Roberto Araujo e Paulo Pincel

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: