Política

Tido como conciliador, Heráclito mira derrotar Wellington em 2018

estado governador senador 2018 eleições

Quinta - 17/12/2015 às 20:12



Foto: Reprodução Ex-senador Heráclito Fortes (DEM-PI)
Ex-senador Heráclito Fortes (DEM-PI)
 Deputado ainda sonha em ocupar o Karnak. Experiência e bom trânsito com partidos podem ajudar.

O deputado federal Heráclito Fortes (PSB), um dos políticos mais influentes do Piauí, ainda vislumbra o sonho de um dia governar o Estado. Para os mais próximos, Heráclito já teria confidenciado que trabalha para superar Wellington Dias (PT) no próximo pleito, em 2018.

Com cacife e respaldo na política nacional, Heráclito é tido como um conciliador, capaz de pensar estrategicamente e bom de diálogo. Só não conversa com o governo petista, ao qual critica veementemente e se diz a favor do impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT).

Hoje filiado ao PSB do ex-governador Wilson Martins, Heráclito tem sido taxado como um dos nomes fortes da política nacional. Com entrada em diversos partidos e experiência política, seu nome é colocado como um dos possíveis candidatos em 2018. A intenção é tirar a hegemonia petista no Estado. Wellington Dias caminha para o quarto mandato.

Aproveitando o momento de crise financeira e política pela qual passa o país, Heráclito tem batido forte e criticado o governo federal, estratégia considerada ideal para enfraquecer os governistas. Parte de sua história política foi desenvolvida dentro do PMDB e do PFL, partidos que poderão apoiá-lo. Contudo, o deputado ainda não manifestou publicamente esse desejo, mas, o fato de já ter comandado a capital lhe financia uma plataforma segura para governar o Piauí em 2018.

Segundo matéria publicada esta semana pelo jornalista Leonardo Mota do site de política Carta Polis, o deputado dispõe de uma folha de serviços impressionante a serviço da conciliação política. Foi confidente das mais importantes figuras da cena nacional nos últimos 30 anos, entre eles, Tancredo Neves e Ulysses Guimarães, José Sarney, Antônio Carlos Magalhães Luiz Eduardo Magalhães e outros tantos.

“Com uma invariável de sua personalidade: guarda segredo de todas as conversas. Organiza jantares na sua mansão do Lago Sul a grupos selecionados de políticos na sua mansão do Lago Sul, geralmente às quartas-feiras, quando Brasília está fervendo de quórum. Entremeia os convidados entre os diversos grupos. Atualmente, deputados brigam no tapa para serem convidados. Como é politicamente ecumênico e universalista, um dos recentes jantares que organizou em sua casa teve como convidado principal o governador Geraldo Alckmin”, disse o jornalista.

Fonte: Googl ealerts

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: