Política

Themístocles é o novo presidente do Colégio de Presidentes das Assembleias Legislativas do Nordeste

Sábado - 26/08/2017 às 15:08



Foto: O deputado Themístocles Filho vai dirigir o neste primeiro ano o Colegiado Paulo Rocha
Paulo Rocha

O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado Themístocles Filho (PMDB), foi eleito nessa sexta-feira (25), presidente do Colégio de Presidentes das Assembleias Legislativas dos Estados do Nordeste. O evento ocorreu em Fortaleza, no Salão Nobre Deputado Alceu Coutinho.

Com sede no Ceará, o Colégio tem como objetivo discutir os assuntos que sejam de interesse do Nordeste, assim como fortalecer o Parlamento da região e seus projetos.

O deputado Themístocles Filho vai dirigir o neste primeiro ano o Colegiado. Para o parlamentar piauiense fala da importância do intercâmbio de projetos entre as casas legislativas estaduais.

 “Estamos iniciando hoje essa troca de experiências entre assembleias. Nós temos que conversar com os nossos senadores, é importante a união, a junção dos 27 senadores para defender um tema do Nordeste”, destacou o deputado.

Na próxima reunião, que será convocada por Themístocles Filho, serão eleitos o vice-presidente e secretários, assim como discutida a periodicidade dos encontros entre os presidentes das casas legislativas.

Fonte: Com informações de Assembleia Legislativa do Ceará

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: