Cidade

Teresina tem 17 creches municipais em construção

Juntas, as creches somam um investimento de quase R$ 40 milhões.

Quinta - 29/06/2017 às 12:06



Foto: Reprodução Obras de creches municipais.
Obras de creches municipais.

Até o final do ano Teresina ganhará 17 novos Centros Municipais de Educação Infantil, expandindo em mais de 6 mil o número de vagas para crianças de 6 meses a 5 anos de idade. Na manhã de hoje (28), o prefeito Firmino Filho e o secretário municipal de Educação, Kleber Montezuma, visitaram as obras das novas creches para conferir o andamento das construções.

A zona Norte da capital será uma das principais beneficiadas com as novas escolas. Pelo menos 10 construções são localizadas nesta região, incluindo os bairros Alto Alegre, Jacinta Andrade, Parque Alvorada, Loteamento Maria da Inglaterra, Parque Lagoas do Norte, além de duas no Centro da cidade. Juntas, as creches somam um investimento de quase R$ 40 milhões.

“Investir em educação, criar novos espaços para o conhecimento, é apostar no futuro da meninada. Logo estaremos inaugurando os CMEIs para que os pais possam deixar as crianças em um lugar seguro e confortável ao saírem para o trabalho. Estamos entre as capitais com os melhores índices na educação, e queremos mais, por isso é fundamental começar com a base, estimulando o aprendizado, a leitura, a descoberta logo cedo”, afirmou Firmino.

Segundo Montezuma, são três CMEIs sendo construídos somente no Parque Brasil, com 30 salas de aulas. “É um ganho enorme para Teresina. São escolas modernas, climatizadas, com berçário, refeitório, brinquedoteca e toda a estrutura que as crianças precisam para um bom desempenho escolar logo nos primeiros anos da vida acadêmica”, destacou.

O secretário também anunciou que pelo menos oito obras na área da educação serão entregues no mês de agosto, durante o Aniversário de Teresina. Entre as inaugurações estão ginásios poliesportivos, ampliações de escolas e duas creches voltadas para filhos de mães comerciárias do Centro.

Em fase de conclusão, o prédio da antiga Unidade Escolar Joel Mendes foi totalmente transformado para receber 130 crianças de até 3 anos em jornada de tempo integral. Portas e janelas ganharam cores, o pátio foi ampliado e a nova fachada deve anunciar que o local agora abrigará crianças de berçário.

Fonte: PMT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: