Arte e Cultura

Teresina recebe apresentações musicais gratuitas no “Natal Pela Cidade”

A programação, que se inicia nesta terça-feira (20), começa pelo bairro Tancredo Neves, com a Orquestra de Flautas e o Coral Música Para Todos

Terça - 20/12/2016 às 13:12



Foto: Ascom Musica gratuíta
Musica gratuíta

A cidade de Teresina se prepara para receber o Natal com manifestações artísticas. De 20 a 23 de dezembro, a cidade recebe apresentações musicais gratuitas idealizadas por jovens do Projeto Música Para Todos, no “Natal Pela Cidade”.

A programação, que se inicia nesta terça-feira (20), começa pelo bairro Tancredo Neves, com a Orquestra de Flautas e o Coral Música Para Todos, que se apresenta a partir das 20h na Praça das Palmeiras.

Já no segundo dia de programação do “Natal Pela Cidade” a Orquestra de Flautas e o Coral Música Para Todos realizam apresentação na Praça Pedro II, a partir das 18h.

E nos dias 22 e 23 de dezembro (quinta e sexta feira) as apresentações da Orquestra Jovem do Música Para Todos acontecem às 18h, no Jardim do Palácio de Karnak, que ganhou neste mês de dezembro decoração natalina com luzes, guirlandas, estrelas e árvores.

O “Natal Pela Cidade” é uma realização do Projeto Música Para Todos (Instituto Cultural Santa Rita) com apoio da Secretaria Estadual de Cultura (Secult). O evento reúne mais de cinquenta artistas, entre músicos e cantores de coro.

Para o secretário estadual de Cultura, Fábio Novo, ações como essas valorizam o desempenho de todos que trabalham para sua realização. “A iniciativa, além de valorizar o desempenho de cada criança, mantém a realização de eventos voltados para cultura, o que já é tradição na cidade”, diz Fábio Novo. 

Fonte: Portal do Governo do Piauí

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: