Cidade

Teresina Mais Verde já distribuiu mais de 450 mil mudas

No ano passado foram produzidas 150 mil mudas e a cada ano tem sido crescente a produção

Quinta - 28/12/2017 às 15:12



Foto: Divulgação Mudas para plantio.
Mudas para plantio.

Em 2017, o Projeto Teresina Mais Verde, que tem o objetivo de fomentar a arborização da cidade, bateu recorde dos últimos 4 anos de inserção de mudas de plantas na cidade. Até o dia 15 de dezembro, um total de 124.866 mudas foram distribuídas nos viveiros ou plantadas pela Prefeitura. Desde que o projeto foi implantado, em abril de 2013, já são 455.985 mudas.

O relatório de arborização do período entre os dias 04 de 15 de dezembro mostra que só o Caminhão do Verde distribuiu 3.297 mudas em ações em diversos pontos de Teresina. “O Caminhão do Verde começou a funcionar em novembro de 2015 e já visitou todas as zonas da cidade. Através dele, são distribuídas de 160 a 500 mudas a cada visita. A população vai e pega sua planta e leva para casa, contribuindo com o nosso objetivo de deixar a cidade cada vez mais arborizada", disse o coordenador de Arborização, Clóvis Freitas Júnior.

A comunidade também tem acesso às doações por meio de um dos três viveiros, localizados nas zonas Norte, Sul e Leste, onde qualquer teresinense pode solicitar até 10 mudas. Em dezembro deste ano, foram atendidas cerca de 215 pessoas nos viveiros, que tem uma produção de mais de 9 mil mudas por mês.

Para janeiro de 2018, a Prefeitura de Teresina está preparando 200 mil mudas para serem inseridas na cidade. No ano passado foram produzidas 150 mil mudas e a cada ano tem sido crescente a produção.

“A produção tem sido intensificada nesse período para aproveitarmos a época das chuvas e fazer mais inserções de mudas na cidade”, explicou Clóvis.

A produção é feita nos dois viveiros localizados no Parque do Mocambinho, zona norte, e no viveiro próximo à ponte da Primavera, zona leste. Os três viveiros estarão com novas mudas a partir do dia 1º de janeiro.

Fonte: Prefeitura de Teresina

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: