Geral

Teresina gera mais de 8 mil empregos no ramo de call center em 2014

Crescimento Empregos Incentivo Teresina Call Center

Terça - 24/03/2015 às 16:03



Foto: Arquivo emprego
emprego
Teresina tem se destacado na geração de empregos na área de call Center. Somente no ano passado, foram mais de oito mil empregos no setor, um dado inédito na história da cidade. Os dados foram revelados pelo secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Teresina, Fábio Nery.

Segundo ele, No ano de 2014, Teresina foi a 4º capital que mais gerou empregos no país e a 2º do Nordeste. Ainda de acordo com o secretário, a Prefeitura identificou o potencial crescimento no setor de call Center e propôs a criação de uma lei de incentivos com o objetivo de possibilitar a instalação das empresas de call Center na capital. “Então com a criação da Lei de Incentivo e Benefícios Fiscais, o mercado tornou-se favorável para estes empreendimentos considerarem o mercado teresinense lucrativo. Identificamos o avanço que as atividades das empresas de call center tiveram no país e o atrativo que seria trazer à capital instituições desse ramo”, pontuou o secretário.

Com isso, o crescimento econômico tem sido bastante significativo. Para 2015, a expectativa é de uma possível parceria com mais um empresa de call center e a criação de mais 2 mil empregos. “Essa é uma ação da Prefeitura de Teresina para contribuir com a geração de empregos, a formação de renda e a melhoria da nossa economia”, afirmou o secretário.

Fonte: Prefeitura de Teresina

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: