Geral

Teresina ganhará mais dois sinais de trânsito sonoros brevemente

ganha sonoros semáforos teresina

Quarta - 13/05/2015 às 14:05



Foto: Reprodução Frei Serafim
Frei Serafim
As pessoas com deficiência visual terão mais dois mecanismos para facilitar sua locomoção de forma mais segura pela cidade. Teresina ganhará, em breve, novos sinais sonoros na zona Sul da cidade.

Segundo o diretor de Trânsito e Sistema Viário da Strans, José Falcão, os dois pontos que vão receber os equipamentos já foram definidos. “Um será instalado na Avenida Barão de Castelo Branco, próximo ao CRAS, e outro na Henry Wall de Carvalho”, adiantou, esclarecendo que, antes da instalação, serão realizadas algumas intervenções que possibilitem a implementação dos sinais.

O diretor ressalta que o executivo municipal implementa os sinais baseados nas solicitações dos teresinenses e após a realização de estudo de viabilidade de pontos que existem a demanda de deficientes visuais.

Recentemente, a Prefeitura readequou os sinais sonoros já existentes em Teresina.

Atualmente existem pontos sonoros na Barão de Castelo Branco com cruzamento da Igreja São Francisco (Vermelha), Barão de Castelo Branco, próximo à Itapemirim, Barão de Castelo Branco, próximo a Servemplac, Pires de Castro com a Santa Luzia, Maranhão próximo a Paraíba, Marechal Castelo Branco, próximo à Câmara Municipal, Raul Lopes, próximo à Ponte Estaiada e Raul Lopes, próximo ao Shopping Riverside.

Fonte: semcom

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: