Ciência & Tecnologia

Tecnologia e novos projetos marcam a 7ª edição da Virada Geek

Quem passou pelo local, pôde conferir um grande leque de atrações ligadas ao mundo tecnológico

Segunda - 27/08/2018 às 12:08



Foto: Reprodução 7ª edição da Virada Geek
7ª edição da Virada Geek

A Virada Geek chegou na sua 7ª edição, neste fim de semana, e proporcionou um show de tecnologia, interação e entretenimento para os amantes dessa área que cresce cada vez mais na capital piauiense. O evento foi realizado pelo Instituto Interaje, com o apoio da Prefeitura de Teresina, através da Secretaria Municipal de Economia Solidária (Semest). As atividades aconteceram no prédio do Sebrae, no Centro da cidade.

Quem passou pelo local, pôde conferir um grande leque de atrações ligadas ao mundo tecnológico, como games, robótica, exposição de startups, espaço youtuber e muitas outras ações.

"Estamos aqui em mais uma edição desse grande evento de tecnologia, que é a Virada Geek. A Prefeitura, através da Semest, vem apoiando essa iniciativa desde a 2ª edição, e hoje tenho novidades para contar. Trata-se do Banco Popular de Teresina que está de portas abertas para oferecer linhas de crédito para financiar seus projetos e ideias, para que vocês possam empreender, começar ou expandir seus negócios", frisou o gestor da Semest, Ricardo Bandeira.

O secretário também contou que outra novidade é a montagem de um espaço dentro da Secretaria que vai ficar disponível para quem quiser desenvolver aplicativos e outros projetos de TI, o Espaço Maker. "Parabéns por esse evento grandioso. Vamos em frente, produzindo e empreendendo", concluiu Ricardo Bandeira.

A Virada é o primeiro evento no formato lan party do Piauí, e que a cada ano vem se consolidando e crescendo, agregando mais jovens e pessoas que atuam com tecnologia. De acordo com o presidente do Insituto Interaje, Joselé Martins, a ideia é torná-lo cada vez mais colaborativo com a comunidade.

"O evento consegue agregar todo mundo que atua ou gosta de tecnologia, e a cada edição vem se tornando mais colaborativo com a comunidade, que chega e diz o que pode apresentar e como pode contribuir com a Virada Geek. A parceria com a Prefeitura de Teresina, por meio da Semest, já vem de muito tempo, e é fundamental para que esse grande evento aconteça", disse Joselé.


 

Fonte: PMT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: