Geral

Técnico do Ríver vai receber título de cidadania teresinense. Veja

Flávio Araújo título cidadão Teresinense técnico do River

Quarta - 04/11/2015 às 12:11



O técnico do Ríver Atlético Clube, Flávio Araújo, receberá o título de cidadania teresinense da Câmara Municipal. A homenagem foi proposta pelo vereador Antonio Aguiar (PROS) durante a sessão realizada nesta terça-feira (3). Flávio é natural do Ceará, mas parte de sua carreira foi traçada no futebol piauiense.

Aguiar ocupou a tribuna para enaltecer a nova conquista do Galo, que chegou à final da Série D do Campeonato Brasileiro no último sábado, ao vencer nos pênaltis o Ypiranga, do Rio Grande do Sul, em partida disputada no município gaúcho de Erechim.

O vereador enfatizou que o Ríver tem conquistado resultados históricos, mobilizando não apenas a torcida tricolor, mas toda a população do Estado, que ficou eufórica com a consagração do futebol piauiense no torneio nacional. "Observamos um verdadeiro fenômeno. A união de todos os piauienses na torcida pelo Galo, que levou nosso hino e a bandeira do Piauí para serem apreciados por todo o Brasil e pelo mundo", celebrou o parlamentar, sendo aparteado por diversos vereadores.

No pronunciamento, Aguiar justificou a concessão do título de cidadania teresinense a Flávio Araújo enfatizando que ele foi um dos principais responsáveis pela excelente temporada do Ríver em 2015. "Conhecido como \'rei do acesso\', Flávio tem dado uma contribuição muito grande ao futebol do Estado do Piauí, tendo passado por vários clubes e estando pela terceira vez no Ríver. Desta vez, fazendo o tricolor ascender à Série C, e levando o time à decisão do Campeonato Brasileiro na Série D. Portanto, considero justa e merecida esta homenagem ao Flávio Araújo. E através dele, nós também estendemos a homenagem à comissão técnica, à diretoria, aos auxiliares e a todos os nossos valorosos atletas", afirma Aguiar.

O vereador também anunciou que vai solicitar a realização de uma sessão solene na Câmara destinada a homenagear a equipe que conseguiu chegar á final da Série D. "Com a vitória do último sábado, nós conseguimos garantir, no mínimo, o vice-campeonato, mas nossa meta é vencer o Botafogo de Ribeirão Preto e conquistar o tão sonhado título da Série D. Conseguimos já um importante passo, que foi trazer o jogo de volta para Teresina. Como tivemos uma campanha melhor que a do Botafogo, a última partida será realizada no Albertão. Vamos lotar o estádio para mostrar ao Brasil que o Ríver é um grande clube, com uma torcida fiel e aguerrida", ressaltou Aguiar.

O vereador do PROS, que também integra o Conselho de Administração do Ríver, voltou a fazer um apelo para que os torcedores não comprem ingressos de cambistas, e, dessa forma, ajudem o tricolor mafrense a se fortalecer ainda mais para a próxima temporada, na Série C.

Linhas de ônibus - O vereador do PROS aproveitou a oportunidade para apresentar um indicativo à Prefeitura solicitando que a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) disponibilize, no dia da partida em Teresina, mais linhas de ônibus ligando os bairros ao Albertão, de maneira que toda a população da capital possa ter acesso facilitado ao estádio.

Fonte: assessoria

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: