Arte e Cultura

Teatro Torquato Neto recebe Mostra da Nova Dramaturgia Piauiense

Os textos apresentadas ao público resultam das Oficinas do Texto Teatral ministradas por Ísis Baião.

Segunda - 19/02/2018 às 14:02



Foto: Ascom Teatro Torquato Neto
Teatro Torquato Neto

Cinco novos autores de teatro vão mostrar seus trabalhos durante a Mostra da Nova Dramaturgia Piauiense, todas as quintas-feiras, de 22 de fevereiro a 22 de março. As apresentações serão a partir das 19h, no Teatro Torquato Neto, no Club dos Diários, e a entrada é franca.

Os textos das peças apresentadas ao público resultam das Oficinas do Texto Teatral, ministradas pela dramaturga Ísis Baião. As oficinas são realizadas desde outubro de 2015, no Theatro 4 de Setembro, numa iniciativa da Secretaria de Estado da Cultura (Secult). Os cinco novos autores são alunos que se destacaram nas oficinas de 2016 e, durante todo o ano passado, foram acompanhados pela professora na criação dos trabalhos.

“Essas oficinas investem na formação de novos autores e não atores. As aulas são gratuitas e abertas ao público. As apresentações da mostra vão revelar o talento desses alunos, que se destacaram nas Oficinas do Texto Teatral”, destaca Ísis Baião.

Ela explica que, durante o ano, são ministradas quatro oficinas (em módulos). A cada dois meses, há um módulo. As inscrições para novos alunos começam no final deste mês. As aulas são realizadas em uma das salas do Theatro 4 de Setembro.

No primeiro semestre teremos as oficinas de “Esquete de Humor” e “Diálogos no teatro, no cinema e na TV”. No segundo semestre é a vez das oficinas de “Adaptações” e “Monólogos”.

Programação:

22/02 - #Oamorquemsabe, de Ewerton Moraes e direção de Edinho do Monte;

01/03 – A Professora que não matava ninguém, de Érica Fontes e direção de Maneco Nascimento;

08/03 – Dinheiro na mão é vendaval, de Angely Costa e direção de Lari Salles;

15/03 - Os Asilados, de Samira Ramalho e direção de Cairo Brunno;

22/03 – Nem Faraó dá jeito, de Larissa Gonzales e direção de Siro Siris.

Fonte: Governo do Piauí

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: