Política

TCE comemora 117 anos com a entrega do Colar do Mérito a 15 homenageados

. A homenagem é um reconhecimento à contribuição dos homenageados ao TCE e ao fortalecimento do controle externo.

Segunda - 29/08/2016 às 19:08



Foto: Paulo Pincel Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI)
Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI)

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) realiza nesta terça-feira (30), solenidade especial em comemoração aos 117 anos de existência, com a entrega da Medalha Colar do Mérito do TCE-PI a 15 personalidades e entidades, entre gestores públicos, autoridades do Judiciário e do Legislativo e jornalistas. A homenagem é um reconhecimento à contribuição dos homenageados ao TCE e ao fortalecimento do controle externo.

A solenidade será presidida pelo conselheiro Luciano Nunes, presidente do TCE-PI. Ele lembra que a comemoração dos 117 anos do TCE-PI ocorre num momento em que as instituições brasileiras se fortalecem diante das demandas políticas e sociais do país. “Neste contexto, aumentam as responsabilidades de todos nós, enquanto membros e representantes das instituições responsáveis pelo controle externo”, observa.

O TCE-PI é o mais antigo dos Tribunais de Contas dos estados brasileiros, e vem ao longo dos anos aperfeiçoando sua missão de fiscalizar e preparar os gestores para a boa gestão pública, com investimento em tecnologia e em recursos humanos. Esses avanços facilitam a vida do gestor e permitem ao cidadão o acompanhamento de licitações, contratações e execução de obras diretamente no site do TCE (www.tce.pi.gov.br), por meio de ferramentas como Obras Web, Licitações Web e RH Web.

Serão agraciados com a medalha Colar do Mérito os conselheiros Sabino Paulo Alves Neto e José de Anchieta Moraes e Silva; os desembargadores Hilo de Almeida Sousa, Joaquim Dias de Santana Filho, Nildomar Silveira e Raimundo Eufrásio Alves Filho, do Tribunal de Justiça do Piauí; a secretária estadual de Educação, Rejane Dias, o deputado estadual Robert Rios Magalhães, os jornalistas Joel Gomes e Bartolomeu Almeida, os auditores de controle externo Alex Sertão e Ricardo Almeida, do TCE-PI; o promotor de Justiça Glécio Setúbal, a artista plástica Kalina Rameiro e o auditor fiscal Raimundo Neto de Carvalho.

Fonte: TCE-PI

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: