Polícia

Suspeito de ameaçar policiais em áudio é baleado

Sexta - 24/03/2017 às 21:03



Foto: Divulgação DeManaus
DeManaus

Um homem identificado por Lucas Ataíde Sousa, o DeManaus, que foi preso neessa quinta-feira, 23, suspeito de ameaçar matar os policiais da Polícia Militar (PM) Rennê e Magrinho, através de áudio ampalmente divilgado no aplicativo WhatsApp, foi baleado ao meio-dia desta sexta-feira, 24, no meio de rua no bairro Risoleta Neves, na zona Norte de Teresina.

DeManaus foi baleado nas nádegas por dois rapazes que passaram por ele em rua do bairro Risoleta Neves, onde reside. Ele é considerado foragido e foi levado, em cumprimento a medida cautelar, para o 2º Distrito Policial, onde foi colocada uma tornozeleira eletrônica para monitoramento de liberdade condicional pelo assassinato cometido contra um homem em setembro de 2015.

Sem mandado de prisão, DeManuas foi liberado na Central de Flagrante sem a tornozeleira porque a Secretaria Estadual de Justiça (Sejus) não tem o equipamento em seu estoque e está fazendo licitação para compra de novas tornozeleiras.

Policiais do 2º DP foram ao Hospital do Buenos Aires, na zona Norte da capital, onde DeManaus está internado e tentaram obter informações sobre quem tentou matá-lo.

No áudio ele diz: “Olha ai rapaziada é só ficar ligeiro, que esse major que morreu ai, tá ligado, é do 1º Batalhão menino, tá ligado, e outra, ele é parceiro do Renê, daquele precinho, menino, vixe, meu amigo, (...). O bagulho vai gerar, o bagulho tá louco. Os meninos tão matando mesmo, botando pra matar. Eles estão querendo matar nós, nós vamos botar pra matar essas p.. mesmo, doido, tá ligado? Fazer o que nessa p... né não? Tá ligado? mas é o seguinte, vai rodar polícia na capital toda”.

“Demanaus” é residente na zona norte de Teresina. Ele teria participações em diversos assaltos e é foragido da Justiça. Ele se refere ao assassinato do comandante do 1º Batalhão de Polícia Militar do Piauí (BPM)major da PM, Mayron Moura Soares, na noite desta terça-feira (21), na zona sudeste de Teresina.

Fonte: Da Redação

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: