Polícia

"Candomblé" assume autoria de disparo que matou major

Wallison Jhonatas Rodrigues de Sousa foi preso em flagrante por latrocínio

Quarta - 22/03/2017 às 20:03



Foto: Reprodução/TV Wallison Jhonatas Rodrigues de Sousa, o
Wallison Jhonatas Rodrigues de Sousa, o "Candomblé"

Atualizada às 17h29

Temendo pela própria vida, Wallison Jhonatas Rodrigues de Sousa, o “Candomblé”, de 24 anos, compareceu à Delegacia de Homicídios, no bairro Morada Nova, onde recebeu voz de prisão do delegado Francisco Costa, o Baretta.

Candomblé foi apontado pelo outro suspeito preso, Iranilson Pereira dos Santos, 29 anos, como o autor do disparo que matou o comandante do 1º Batalhão da Polícia Militar do Piauí, major Mayron Moura Soares, na noite de ontem, próximo de sua residência, no Residencial Deus Quer, na zona Sudeste de Teresina.

"Candomblé assumiu a autoria do disparo. “Ele assume totalmente (ser o autor do tiro que matou o militar). Candomblé disse que quando anunciou o assalto o major pegou na cintura”, revelou Baretta.

O acusado, que é suspeito de outro homicídio na região, foi se esconder no povoado Taboca do Pau Ferrado, na zona rural de Teresina, onde mora e para onde fugiu de taxi com duas mulheres após o crime. 

Os dois acusados vão responder pelo crime de latrocínio, que tem pena prevista de 20 a 30 anos de reclusão no Código Penal Brasileiro.

A Delegacia de Homicídios apreendeu a moto utilizada no latrocínio e diligencia para encontrar a arma usada no crime e o celular do major que foi levado durante o assalto.

Suspeito da morte de major da PM
Iranilson Pereira dos Santos também está preso

Matéria original

A Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) informa que o segundo acusado do assassinato do Policial Militar, Major Mayron Moura, se entregou na tarde desta quarta-feira (22), na sede da Delegacia de Homicídios.O delegado Francisco Costa, o Barêtta, deve prestar todos os esclarecimentos sobre o crime nesta tarde.

Iranilson Pereira dos Santos, um dos suspeitos da morte do comandante estava em liberdade condicional e usando tornozeleira eletrônica após ser condenado por prática de assalto e tráfico de drogas. O suspeito foi preso ainda na noite de ontem (21), horas depois da morte do major da PM do Piauí.

Major-PM Mayron Moura
Major-PM Mayron Moursa Soares, a vítima

 
 

Fonte: Redação

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: