Cidade

Strans implementa via pública na zona Sul da cidade

Via que faz a ligação entre o Polo Empresarial Sul e os Residenciais Orgulho do Piauí e Eduardo Costa será asfaltada

Segunda - 08/10/2018 às 15:10



Foto: Ascom Strans implementa via pública na zona Sul da cidade
Strans implementa via pública na zona Sul da cidade

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) está fazendo a terraplanagem para, em seguida, iniciar o processo de asfaltamento da via pública que faz a ligação entre o Polo Empresarial Sul e os Residenciais Orgulho do Piauí e Eduardo Costa, na zona Sul da cidade. A obra tem o objetivo de implementar melhorias nas vias por onde circulam as linhas alimentadoras (bairro/terminal);

O serviço de melhoria em várias vias da cidade é fruto de uma parceria entre a Strans e a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Semduh). A ideia é melhorar a vias públicas por onde passam as linhas alimentadoras (bairro/terminal) com destino aos terminais de integração, possibilitando um trajeto mais rápido e confortável para os usuários do transporte público da capital.

De acordo com o gerente de engenharia de tráfego da Strans, José Lopes, as obras que foram feitas em algumas vias por onde passam as linhas alimentadoras já têm ajudado a reduzir o tempo de viagem dos ônibus. “Estamos conseguindo dar mais agilidade para os ônibus que saem dos bairros com destino aos terminais. Assim, o usuários conseguem chegam em menos tempo nos terminais e consequentemente se deslocam com mais facilidade para o centro da cidade”, explicou.

Lopes reforça que, neste caso, está sendo construída a via para ligar os residenciais ao Polo Empresarial Sul. “Estamos trabalhando em vários pontos da cidade para melhorar o atendimento de transportes públicos nos bairros da cidade. A nossa expectativa é que o serviço proporcione mais conforto e segurança para os usuários do sistema de transportes públicos”, finalizou.


 

Fonte: PMT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: