Cidade

Solenidade homenageia parceiros pelos 300 mil atendimentos realizados no Teresina em Ação em 2017 e 2018

Evento também lançou cronograma do projeto em 2019

Quinta - 14/02/2019 às 14:02



Foto: Ascom Solenidade homenagem
Solenidade homenagem

Cerca de 100 colaboradores do Teresina em Ação foram homenageados em uma solenidade que aconteceu no Palácio da Música na noite desta quarta-feira (13). O evento "Gente de Ação", uma realização da Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi) e da TV Clube, homenageou os colaboradores do projeto. Estiveram presentes todos os coordenadores da ação, dentre eles, Débora Ferraz, coordenadora geral do projeto, chefes das instituições parceiras, além do secretário da Semcaspi, Samuel Silveira, o representante da TV Clube, Flávio Germano e o Prefeito de Teresina, Firmino Filho. Cada colaborador recebeu, como homenagem, uma placa alusiva aos 300 mil atendimentos, com agradecimentos pelos serviços prestados nas 17 comunidades em que o projeto esteve presente em 2017 e 2018.

O evento lançou também o cronograma que detalha as atividades do Teresina em Ação em 2019, que já tem data para voltar às atividades: dia 16 de fevereiro. O Loteamento Orgmar Monteiro, no bairro Uruguai, é o primeiro a receber o projeto, que levará à Praça da Morgação diversos serviços gratuitos e já tradicionais nas áreas de cidadania, educação, saúde, cultura, lazer e assistência social.

"São 300 mil atendimentos e isso não é só um número. São pessoas que passaram pelos nossos serviços, e tiveram, de alguma forma, a Prefeitura de Teresina ainda mais perto deles, e podemos contar com as saudáveis parcerias  que nós cultivamos. Não tenho dúvidas de que 2019 nosso trabalho será ainda melhor, pelo bem dos teresinenses", comenta Samuel Silveira, secretário da Semcaspi.

Já o prefeito Firmino Filho, em sua fala, destacou que o evento propicia o encontro comunitário e o sentimento de pertença à região. "A ideia de levar os serviços que a Prefeitura já realiza diariamente, agora também nos fins de semana através do Teresina em Ação, é bastante louvável. Isso fortalece os laços comunitários, melhora a estrutura das praças de nossa cidade, que recebem a manhã de cidadania e claro, faz um bem a cada morador que participa do projeto", pontua o prefeito Firmino Filho.

O Teresina em Ação é realizado pela Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi). Foram cerca de 300 mil atendimentos entre 2017 e 2018, com mais de 500 voluntários por edição.

Fonte: Ascom Semcaspi

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: