Esportes

Sob comando de Tite, seleção brasileira é a terceira melhor do mundo

Com vitória nas últimas duas partidas sob comando do novo técnico Tite, a seleção brasileira está de volta entre as três melhores

Quinta - 20/10/2016 às 15:10



Foto: www.alemdofutebol.com Tite
Tite

Com vitória nas últimas duas partidas sob comando do novo técnico Tite, a seleção brasileira está de volta entre as três melhores seleções do mundo segundo ranking da Fifa. Em cálculo divulgado pela entidade nesta quinta-feira (20), o Brasil superou a Bélgica e chegou aos 1.410 pontos. A Alemanha ocupa a segunda posição com 1.465 enquanto a Argentina é considerada a melhor seleção, apesar da última derrota diante do Paraguai, com 1.621 pontos.

Da lista das 10, cinco seleções são sul-americanas enquanto as outras cinco, são europeias. A lista segue a seleção brasileira pela Bélgica (4º), Colômbia (5º), Chile (6º), França (7º), Portugal (8º), Uruguai (9º) e Espanha (10º). 

Publicidade

A Rússia, anfitriã da próxima Copa do Mundo, caiu 15 posições na tabela e está em 53º lugar, sua pior colocação na história.                                                                                   

TITE NO COMANDO

Com o ex-técnico do Corinthians, a seleção brasileira subiu ao pódio no ranking de melhores seleções, algo que não acontecia desde 2014, já que antes desta data, a seleção não ultrapassava o quinto lugar.

O próximo jogo da seleção brasileira é justamente com a primeira do ranking, a Argentina, no dia 10 de novembro pelas Eliminatórias. A partida acontece no Mineirão, em Belo Horizonte, às 21h45min.

Fonte: Ig

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: