Cidade

Sindicatos buscam melhorias para profissionais de saúde em Teresina

O movimento foi uma última tentativa de diálogo com o presidente da Fundação Municipal de Saúde

Quinta - 05/07/2018 às 20:07



Foto: leal Comunicação Assembleia
Assembleia

A manhã desta quinta-feira (5) foi marcada pela união de forças dos sindicatos que representam os trabalhadores do município de Teresina, como médicos, técnicos, tecnólogos e auxiliares de radiologia e enfermagem, farmacêuticos, assistentes sociais e servidores públicos em geral. Todos com o mesmo propósito, a busca por melhores condições de trabalho.

O movimento foi uma última tentativa de diálogo com o presidente da Fundação Municipal de Saúde, Silvio Mendes, para que as reivindicações das categorias fossem ouvidas. O Sindicato dos Médicos do Estado do Piauí (SIMEPI), por exemplo, realizou sete paralisações de advertência nos últimos dois meses.

As entidades de classes presentes organizaram uma assembleia, onde cada uma expôs os problemas enfrentados por seus profissionais. Eles resolveram formar uma comissão para ficar à frente do movimento e intermediar o diálogo com a FMS e as categorias.

Como o presidente da FMS estava ausente, Silvio Mendes agendou um encontro com os representantes para a próxima semana. Após votação, ficou decidido que as greves que estavam agendadas serão suspensas até esse encontro acontecer.

O Sindicato dos Médicos do Estado do Piauí receberá os profissionais servidores públicos do município em Assembleia Geral Extraordinária na noite de hoje (5), no auditório da sede, para analisar o movimento e definir os próximos passos a serem seguidos.

Fonte: Leal comunicação

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: