Geral

Sindicatos preparam adesão à greve geral em novembro

Universidades públicas do Piauí irão paralisar as atividades no dia 25 deste mês

Terça - 18/10/2016 às 14:10



Foto: Divulgação Adcesp durante assembleia nesta terça-feira, 18
Adcesp durante assembleia nesta terça-feira, 18

Atualizada às 11h49

Após reunião, a Adcesp definiu os principais encaminhamentos a serem seguidos a partir da próxima semana. No dia 24, os professores farão ato na avenida Frei Serafim “Morte da educação e saúde”, às 17h30.

No dia 3, eles participam de plenária, na Adufpi para avaliar o PDI solidificado com o que foi encaminhado pelos centros de ensino para que a ADCESP possa se posicionar em relação ao documento final. Também irão construir a greve geral conjuntamente com outras entidades e realizam o seminário “Reforma da previdência trabalhista e outros ataques do governo”.

No dia 4, realizam a mobilização “Dia de estudos e discussão sobre os ajustes contra a classe trabalhadora”, com Plano de Aula política a ser preparado e socializado por todos os docentes da UESPI, apoiar os estudantes que ocuparam a Reitoria da UFPI e marcar reunião com Reitor Nouga Cardoso para discutir pontos importantes da categoria.

Matéria original

Sindicatos e movimentos sociais realizam em todo país diversas assembleias e reuniões com o objetivo de aderir a uma greve geral prevista para o dia 9 de novembro.

No Piauí, as centrais sindicais debatem rotineiramente com suas bases a necessidade de construção de greve. O objetivo é convocar mais entidades a adesão da paralisação nacional.

Em Teresina, a Associação dos Docentes da Universidade Estadual do Piauí (Adcespi) tratam na manhã desta terça-feira (18), em assembleia geral, sobre adesão à greve que envolve todas as categorias.  A assembleia acontece no Campus Torquato Neto, no bairro Pirajá.

 Entre as pautas discutidas estão:

- Paralisação e mobilização dia 25/11;

- Concursos;

- Greve Geral dia 09/11;

- Pacote de Maldades (PEC 241 e PLP 257).

 Está marcado para o dia 25 deste mês, uma paralisação nacional das universidades federais e estaduais. 

Em todo Brasil, diversas categorias ligadas a centrais sindicais vão parar suas atividades no dia 9 de novembro. As categorias irão às ruas em defesa dos direitos trabalhistas e contra a medidas impostas pelo Governo de Michel Temer (PMDB).

Fonte: Alinny Maria

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: