Política

Sindicatos e associações vão pressionar bancada contra reformas de Temer

Haverá pressão contra deputados e senadores contra o desmonte da Previdência

Quarta - 15/03/2017 às 19:03



Foto: Paulo Pincel Servidores públicos e sindicatos pressionam contra reformas
Servidores públicos e sindicatos pressionam contra reformas

Parlamentares de vários partidos, servidores públicos, trabalhadores, aposentados e pensionistas vão se mobilizar contra o “desmonte” da Previdência Social em vários municípios do Piauí como parte dos protestos contra as reformas propostas pelo governo Michel Temer.

Uma audiência pública no Plenarinho da Assembleia Legislativa do Piauí, na manhã desta manhã, que terminou no início da tarde desta quarta-feira (15), definiu que haverá uma pressão junto a todos os integrantes da bancada do Piauí no Congresso Nacional para pressionar todos os dez deputados federais e os três senadores a barrar a Proposta de Emenda Constitucional nº 287/2016, que prevê a reforma da Previdência.  

O deputado estadual João de Deus (PT) sugeriu que todas as entidades de classe, de sindicatos, trabalhadores públicos e privados, pensionistas e aposentados pressionem os parlamentares contra as reformas propostas pelo governo Temer, defendendo o apoio dos deputados estaduais, federais e senadores contra a PEC da Previdência e outras conquistas dos trabalhadores ameaçadas pela gestão de Temer.

“Hoje é um Dia Nacional de Luta é importante chamar a atenção para o que o governo federal está querendo implementar. Ele [governo], se valendo de uma maioria de integrantes da Câmara Federal, vai empurrar de goela abaixo reformas que tiram direitos e massacram a classe trabalhadora do país e a Reforma da Previdência é uma delas... sem dúvida a Reforma da Previdência atinge de cheio os trabalhadores de modo geral e duramente os professores”, lamentou o líder do Governo na Assembleia Legislativa.

Odeni de Jesus, presidente Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica Pública do Piauí (Sinte-PI), explicou que a união de várias entidades ao movimento é uma demonstração que a luta não é apenas dos professores, mas de toda a classe trabalhadora. E como representante do Sinte-PI, se posiciona “contra a proposta da previdência, porque é uma proposta muito ampla e profunda que atinge homens e mulheres, mas castiga principalmente as mulheres”.

Os deputados Evaldo Gomes (PTC), Cícero Magalhães e Aluísio Martins (PT), participaram da audiência.. A audiência contou com a presença de representantes da Central Única dos Trabalhadores, Sindicatos dos Auditores,  da  Educação, dos Bancários, Associação de Polícia Civil e da Polícia Federal, dos Agentes Penitenciários, dos Comerciários, dos Radialistas e de Trabalhadores Rurais.

Fonte: Paulo Pincel

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: