Municípios

Sindicato debate o Plano Diretor de Ordenamento Territorial de Teresina

O objetivo implantar medidas para incentivar o adensamento do município

Terça - 02/10/2018 às 12:10



Foto: Alinny Maria Centro Comercial de Teresina
Centro Comercial de Teresina

O Sindicato das Indústrias da Construção Civil de Teresina (Sinduscon) se reuniu para um debate interno sobre o Plano Diretor de Ordenamento Territorial (PDOT). Durante todo o mês de setembro a entidade participou de reuniões com representantes da sociedade civil e da Secretaria Municipal de Planejamento Urbano.

O recebimento das propostas irá se estender até o final do mês. O PDOT tem como objetivo implantar medidas para incentivar o adensamento do município, ou seja, trazer a população para áreas mais centrais, onde já existe uma infraestrutura adequada.

O presidente do Sinduscon Teresina Francisco Reinaldo afirma que foram feitas propostas em bases de alguns dados que a Prefeitura disponibilizou. “Pedimos algumas pesquisas que não foram nos dada. Então fizemos nossas propostas baseadas nas que temos e vamos esperar a prefeitura analisar para entrarmos em consenso”, conta.

Apesar de considerar as propostas um pouco limitadas, por falta de dados que foram entregues pelo município, o presidente do Sinduscon ressaltou que o ponto que vem causando bastante discussão são os índices básicos de aproveitamento. “Esse é algo que é bastante polêmico para o setor da construção, pois não sabemos como vai ser aplicado esse índice, já que não está claro no plano como será feito isso. Estamos aguardando ainda informações da Prefeitura para tomar uma decisão até o final do mês”, finaliza.

Fonte: Assessoria

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: