Política

Sindicalistas se acorrentam no Karnak por reajuste salarial

Sindespi diz que governo prometeu 2,98% de reajuste e não cumpriu

Sexta - 13/07/2018 às 19:07



Foto: Reprodução Servidoras da Saúde se acorrentaram no Palácio de Karnak
Servidoras da Saúde se acorrentaram no Palácio de Karnak

Um protesto inusitado aconteceu nesta sexta-feira (13) no Palácio de Karnak. Duas diretoras do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Saúde no Piauí (Sindespi) estão acorrentadas a cadeiras na ante sala da Secretaria de Estado de Governo,  em protesto contra descumprimento do acordo pelo governo que prometeu conceder um reajuste de 2,95% para o pessoal da Saúde.

A Secretaria de Governo informou aos representantes dos servidores da Sesapi que a minuta do reajuste foi enviada para a Assembleia Legislativa, o que não aconteceu, segundo os sindicalistas.

“Mentiram e enganaram a categoria da Saúde. Disseram que a mensagem de reajuste já tinha sido assinada pelo Governador e enviada para Assembleia, mas não foi. Os servidores de todo o Estado já tinham sido informados do reajuste conquistado após seguidos protestos. Agora vemos esse desrespeito, por isso estamos acorrentadas aqui no Karnak e só sairemos quando tivermos uma resposta e a garantia do reajuste para os servidores da Saúde”, avisou Edna Martins, presidente do Sindespi.

Fonte: Redação

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: