Geral

Sílvio Leite chama ex-presidente nacional da OAB, Marcos Vinícius, de "enganador mau caráter"

Empresário contratou advogado e diz ter sido abandonado por ele em ação contra Mão Santa

Segunda - 23/01/2017 às 18:01



Foto: Reprodução Advogado Marcos Vinícius Furtado Coelho, ex-presidente da OAB nacional
Advogado Marcos Vinícius Furtado Coelho, ex-presidente da OAB nacional

O ex-secretário de Comunicação do Governo do Estado, empresário Silvio Leite, repetiu hoje (23), em entrevista a um canal de TV local, as graves denúncias feitas em postagens no Facebook, nos dias 20 e 22 de janeiro contra o  ex-presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil, Marcus Vinícius Furtado Coelho, a quem chamou de "enganador" e "mau caráter". Sílvio contratou Marcos Vinícius para representá-lo em processo contra o então senador Mão Santa.

“Não acredito. Marcos Vinicius não tem respeito para assumir posto tão importante . Na verdade Marcos Vinicios Furtado foi um grande blefe . Enganou a todos . Prejudicou inúmeros clientes que lhe confiaram causas , pagaram honorários milionários e ele simplesmente abandonou as causas . Eu sou um de suas vítimas”, denunciou Silvio Leite, em comentário feito do dia 20 deste mês no Facebook.

Na madrugada do último domingo (22), Sílvio Leite respondeu ao cunhado de Marcos Vinícius, Philippe Salha, a quem havia marcado no comentário anterior na rede social. “Acho que houve um equívoco, pois eu nem sabia que você tinha sido cliente do escritório do Marcus Vinicius. Além do mais, eu torço muito para ele ser escolhido ministro do STF, pois já provou competência como presidente da OAB e como advogado do sindicato que fui presidente“,  rebateu Salha, no Facebook.

"Não foi equivoco. Marquei você porque sei de suas relações. Reitero o que escrevi sobre Marcos Vinicius Furtado Coelho: um enganador, mau caráter. O contratei pagando honorários milionários. Tenho as imagens de seu cunhado recebendo mês a mês as parcelas em meu escritório, para que ele fosse nosso advogado nas contendas que surgissem como gestor público, já que na época o senador Mão Santa levantou uma campanha contra minha pessoa”, acusou o empresário, que tem aas imagens do cunhado de MArcos recebendo as parcelas do honorário.

“Fui aconselhado a contratá-lo e o único processo que se originou disto, uma representação do PSDB, no TCE foi abandonado quando mudou-se para Brasília (DF). Não acompanhou o tramite do processo e deixou um advogado para representa-lo que não sabia nem como encontrar o processo no TCE. E eu, assim como uma dezena de clientes, tive que que as pressas contratar outros profissionais para acompanhar os processos. Não atendia meus telefonemas, minhas mensagens… Por isto, para mim, é um péssimo profissional, mau caráter e sem estatura para ocupar cargo de tamanha envergadura”, acrescentou.

Sílvio Leite vai ingressar com representação no Conselho de Ética da OAB contra Marcos Vinícius para que o advogado seja punido e os honorários ressarcidos.

O portal piauihoje.com tentou contato com o advogado, mas os telefone estava desligado ou fora de área de cobertura.

Fonte: Redação

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: