Geral

Setre vai levar qualificação as penitenciárias do Estado

Projeto Teresina Casa de Custódia Setre Sejus

Terça - 28/04/2015 às 15:04



Foto: Meio Norte casa de cústodia
casa de cústodia
A secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Setre) participou da assinatura do termo de cooperação para a implantação do Projeto Registrar nas unidades penitenciárias do Estado. Realizado pela Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), em parceria com oito órgãos públicos, o projeto tem o objetivo de realizar a expedição de documentos aos internos que se encontram privados de liberdade.

Assinatura do Termo de cooperação( Foto: Ascom Setre)No projeto, a Setre ofertará qualificação profissional aos internos e também aos egressos das penitenciárias do Estado, além de dar suporte na expedição da Carteira de Trabalho e na solicitação do Seguro-Desemprego. "O projeto tem uma grande importância porque visa o tema cidadania e o acesso à documentação básica. Estamos apenas no primeiro ano e há muito para avançar”, afirma a gerente de Qualificação da Setre, Josiane Castro.

“Quero agradecer à Secretaria do Trabalho que irá possibilitar a capacitação e logo após o término dos cursos iremos deslocar equipes para trabalhar nas obras das escolas públicas, que tanto necessitam de mão de obra”, destacou o secretário da Justiça Daniel Oliveira.

A primeira etapa do projeto, que consiste na triagem na Casa de Custódia de Teresina, teve início no dia 10 de abril e segue até maio, mês em que a capacitação começará a ser realizada. A expedição de documentos nas unidades prisionais, antes, acontecia através do projeto Resgatando a Cidadania, que agora será ampliado, sob os moldes do Registrar implantado nas maternidades da capital.

Fonte: CCOM

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: