Geral

Setre entrega o projeto para integrar plano de ação contra miséria no

Secretaria de Trabalho Setre entrega projeto para integrar Plano de Ação contra miséria no Piauí

Segunda - 19/09/2011 às 15:09



A Secretaria Estadual do Trabalho e Empreendedorismo (Setre) participa da construção do Plano de Ação para o Programa Piauí sem Miséria. O projeto acontece de forma integrada e congrega diversas secretarias que são coordenadas sob a orientação do técnico Cezar Fortes, representante do Núcleo de Estudos e Projetos Especiais (Nepe).

“Cumprimos o nosso prazo e entregamos um projeto que destaca como será o papel da Setre nessa ação estadual no combate à miséria. Trabalharemos com a inclusão produtiva do público-alvo do programa, que são aquelas pessoas que se encontram na linha de extrema pobreza, em especial os moradores de zonas rurais”, destacou a secretária do Trabalho, Larissa Maia.

O papel da Setre será desenvolvido em três eixos: qualificação de mão de obra, empreendedorismo e intermediação pública de mão de obra. Além da Setre e do Nepe, participarão do projeto, no Estado do Piauí, as Secretarias do Desenvolvimento Rural (SDR), da Saúde (Sesapi), da Assistência Social e Cidadania (Sasc), Planejamento (Seplan) e Educação (Seduc).

A meta no eixo da qualificação é inserir a população no mercado de trabalho, através de cursos de formação sintonizados com a vocação econômica de cada região. As ações de intermediação serão realizadas considerando o conjunto de oportunidades mapeadas junto às empresas públicas e privadas.

Já as ações de empreendedorismo serão voltadas para criar novas oportunidades de desenvolvimento econômico local, ampliar o mercado das micro e pequenas empresas, estimulando a formação de empreendimentos cooperativados e apoiar o microempreendedor individual.
 

Fonte: CCom

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: