Municípios

Setre entrega certificados de qualificação de Norte a Sul do Piauí

Foram certificadas pessoas em Teresina, Barras, São João do Piauí, São Braz, Rio Grande do Piauí e Várzea Branca.

Segunda - 27/03/2017 às 17:03



Foto: Ascom Setre Entrega de certificados do programa Setre nos Municípios
Entrega de certificados do programa Setre nos Municípios

O secretário de Estado do Trabalho e Empreendedorismo, Gessival do Isaías, percorreu, na semana passada, durante 5 dias, mais de 2 mil quilômetros de Norte a Sul do Piauí fazendo entregas de certificados aos alunos que concluíram cursos de qualificação profissional do Programa Setre nos Municípios. Entre as cidades visitadas pelo gestor e sua equipe estão Teresina, Barras, São João do Piauí, São Braz, Rio Grande do Piauí e Várzea Branca.

Gessivaldo Isaías destacou a importância de visitar os municípios e ouvir os alunos que frequentaram o curso. "Procuro sempre estar presente na abertura e no encerramento dos cursos, pois só assim temos um feedbaack dos alunos daquilo que eles necessitam e do que eles aprenderam. Ouvimos elogios e reclamações, é por meio disso que adequamos e melhoramos a oferta de cursos. Procuro também fazer visitas surpresas aos locais aonde estão sendo realizados os cursos e assim acompanhar o bom andamento do programa. Temos a missão de prestar um serviço de qualidade aos piauienses", explica o gestor.

Na cidade de Várzea Branca, cidade que fica localizada a quase 700 quilômetros ao Sul de Teresina, foram entregues mais de 100 diplomas dos cursos de Embelezamento e Corte e Costura. Já em Rio Grande do Piauí, cidade localizada a quase 400 quilômetros de Teresina, a entrega dos mais de 50 diplomas do curso de Construção foi realizada na Câmara de Vereadores.

Antônio Piauí, vice-prefeito do município, elogiou a iniciativa da Setre, "Cidades como a nossa necessita desse incentivo do Governo do Estado, os jovens e a população em geral precisam de qualificação profissional", completou Antônio.

Setre nos Municípios

O programa Setre Nos Municípios leva qualificação profissional aos piauienses em quatro carretas itinerantes equipadas com salas de aulas climatizadas e equipamentos de última tecnologia. No curso de Embelezamento, os alunos aprendem a secar, pranchar e cortar cabelos, além de fazer penteados e entender outros detalhes do mundo dos cabeleireiros. Já no curso de Corte e Costura, confeccionam kits para bebês com camisetas, calcinhas e casacos e terão noções da confecção de roupas para adultos.

O programa também possui o curso de Construção Civil, onde os alunos recebem instruções sobre assentamento de tijolos, pilares de sustentação, enchimento de alicerce, noções de medidas e espaço, noções de hidráulica e elétrica, alvenaria e revestimento, segurança do trabalho, dentre outros assuntos. Ao final dos cursos, os participantes recebem os certificados que comprovam sua aptidão para ingressar no mercado de trabalho.

Fonte: Governo do Estado

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: