Política

Sessão solene lembra a XX Caminhada da Fraternidade

Quarta - 17/05/2017 às 19:05



Foto: Paulo Pincel Deputado estadual Luciano Nunes (PSDB)
Deputado estadual Luciano Nunes (PSDB)

A Assembleia Legislativa do Piauí realizou, hoje (17), sessão solene para lembrar a XXII Caminhada da Fraternidade, que acontece às 7h do 11 de junho, o Adro da Igreja de São Benedito, no Centro de Teresina.

Um vídeo foi exibido sobre a caminhada que tem o slogan “Somos Todos da paz”, lembrando a necessidade de todas as pessoas de unirem pela não violência, em casa, na escola, no trabalho, na vida. A sessão foi proposta pelo deputado Luciano Nunes (PSDB).

“É uma caminhada em busca da paz e da fraternidade. É a cultura da tolerância, da comunidade e da alegria. É a descontração pessoal de quem tem fé”, avaliou Luciano Nunes, que presidiu a sessão.

Sessão
Sessão solene na Assembleia Legislativa

“A idéia inicial era combater o preconceito e ajudar os portadores de HIV. O movimento evoluiu e os organizadores passaram a distribuir o que era arrecadado com entidades fundacionais e da Igreja, voltadas para a proteção de crianças, idosos e até dependentes químicos”, acrescentou.

Também falaram durante a sessão empresário Silvio Leite; o coordenador da caminhada Ricardo Ferreira Lima; e o padre Fábio, vice-presidente da Ação Social Arquidiocesana, que encerrou a sessão com os presentes “Pai Nosso” e uma “Ave Maria”.

Sessão
Deputado rezam o Pai Nosso e a Ave Maria

O presidente Themístocles Filho(PMDB) abriu a solenidade compondo a Mesa de Honra, da qual participaram o vereador Luis Lobão (PMDB), representando a Câmara Municipal de Teresina; padre Fábio Carvalho, vice-presideente da ASA – Ação Social Arquidiocesana; Ricardo Ferreira Lima, coordenador da Caminhada; publicitário Silvio Leite, rerpesentando todos os voluntário do evento; Ana Rosa, do Lar da Misericórdia; Nelson Nery Costa, da Academia Piauiense de Letras.

Sessão
Voluntários da Caminhada da Fraterninade nas galerias da Assembleia Legislativa

 

Fonte: Paulo Pincel

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: