Geral

Sessão solene lembra 50 anos do Jornal O DIA

O Jornal O Dia foi homenageado hoje (7), no Plenário da Assembleia Legislativa, pelos seus 64 anos.

Terça - 07/04/2015 às 20:04



Foto: Caio Bruno Fábio Novo
Fábio Novo
O Jornal O Dia foi homenageado hoje (7), no Plenário da Assembleia Legislativa, pelos seus 64 anos. A abertura da sessão foi feita pela deputada Juliana Moraes Souza (PMDB) e a propositura da homenagem foi de iniciativa do deputado Fábio Novo (PT).

O parlamentar destacou os relevantes serviços prestados pelo jornal à sociedade piauiense há mais de meio século, fez um breve relato sobre a trajetória do periódico e citou a época em que teve a oportunidade de exercer a profissão de jornalista no jornal. "Nada mais justo do que hoje no Dia do Jornalista homenagear esse veículo de comunicação tão importante e que tanto contribui com o Estado. Não desmerecemos os demais veículos, mas o Jornal O Dia é o periódico que atua há mais tempo no Estado", destaca.

O diretor-presidente do Sistema O Dia de Comunicação, Valmir Miranda, agradeceu o reconhecimento pelo trabalho prestado ao longo dos 64 anos e ressaltou que a homenagem também se estende aos leitores e colaboradores que muito contribuem para o crescimento do Sistema O Dia. Para ele, é uma honra poder dizer que o periódico esteve presente em momentos importantes do Estado. Segundo ele, o jornal possui um grande acervo sobre a história do Piauí, que está sendo digitalizado para que, em breve, toda a sociedade tenha acesso no site Portal O Dia.

“Agradeço a homenagem conferida ao jornal O Dia, a estendo a todos os colaboradores e leitores que ao longo dos anos fizeram e fazem parte do jornal. Fazemos história e registrando os acontecimentos. Nós crescemos nesse período e investimos em cultura, hoje temos no Piauí um dos maiores centros de cultura do Nordeste, que é o Teresina Hall e faz parte do Sistema”, disse. O Sistema o Dia foi pioneiro em investir em novas tecnologias, trouxe a primeira rádio FM e o primeiro portal de notícias para o Estado.

Na oportunidade Fábio Novo falou da expectativa para a votação, nesta semana, da PEC que restitui a obrigatoriedade do diploma para o exercício da profissão de jornalista. “A profissão contribui para o fortalecimento da democracia. Defendo o diploma”, afirma.

 

Fonte: Isolda Monteiro

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: